Junta de Freguesia de Tavarede fez 'marcha atrás' e sempre vai realizar este ano a Festa do Limonete!
Presidente da Junta de Tavarede tinha afirmado, há cerca de três semanas, que não iria realizar este ano a Festa do Limonete, alegando que não tinha apoio financeiro da Câmara da Figueira da Foz. Mas fonte da fonte da autarquia afiançou que a junta tavaredense não havia solicitado apoio ao município para a edição deste ano da Festa do Limonete.
O Diário As Beiras explica: Em finais de junho, o presidente da Junta de Tavarede, Fernando Lopes, avançou ao Diário As Beiras que o executivo que lidera havia decidido não realizar este ano a Festa do Limonete.
A decisão, afiançava o autarca, fora tomada por os custos da festa terem aumentado, em relação ao ano passado, e ultrapassado a capacidade financeira da junta, frisando, por outro lado, que não tinha apoio financeiro da Câmara da Figueira da Foz.
Entretanto, como também avançou ao referido jornal, o presidente da câmara, Santana Lopes, garantiu, numa publicação no Facebook, que a Festa do Limonete seria realizada.
“Este ano, a câmara daria à Festa do Limonete o mesmo apoio dos dois anos anteriores. E houve a festa. Este ano, também tem de haver. Não quero entrar noutras conversas sobre motivos. Se a junta não quer ou não pode
fazer [a festa] nós respeitamos, mas a câmara faz questão”, escreveu o autarca.
Esta semana, Fernando Lopes confirmou que a festa vai mesmo realizar-se, contando com o apoio do Município da Figueira da Foz.
A Festa do Limonete, organizada pela Junta de Tavarede na Quinta da Borloteira, este ano realiza-se de 5 a 7 de setembro.
(Foto de José M.S. Teixeira – Fonte: Diário As Beiras)
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Sem comentários:
Enviar um comentário