domingo, 31 de agosto de 2025

Muro das escadas do Museu para as Abadias está visivelmente a abater... não será um indício de perigo eminente!? E pinturas deterioradas e de mau gosto nas paredes dão muito mau aspeto

Já não é a primeira vez que aqui escrevemos sobre o constante abatimento do piso junto ao muro e às escadas que ligam o passeio junto ao Museu Municipal ao relvado das Abadias!

O que fazemos hoje de novo devido a termos reparado que o piso está cada vez mais a “separar-se” das escadarias e dos muros!

Não somos técnicos especializados, só escrevemos o que nos é dado ver, e neste caso é evidente que há indícios de perigosidade!

Cuidado! Não o diabo tecê-las!

…............................

Já agora, acrescenta-se nesta nota o facto de o aspeto das paredes das escadarias e do próprio edifício da Biblioteca e Museu, “borradas” com pinturas de mau gosto e totalmente descontextualizadas no tempo, empestarem o local de um mau aspeto chocante! Que é merecedor de um aspeto mais condizente e digno!

4 comentários:

Anónimo disse...

É que fizer da degradação a que deixaram chegar a pintura do muro frontal do CAE? Um magnífico trabalho feito no contexto do festival Fusing. Um trabalho original, com elementos marítimos e religiosos, alusivos ao mar, pescadores e pesca. Lamentavelmente abandonado.

Anónimo disse...

E ainda no Bsirro Novo (sempre esquecido), para quando a prometida (com pompa e circunstância) recuperação do antigo jardim de infância O Ninho? Degradação continua e agora até tem os apêndices dos contentores. Outra promessa para 12 de outubro.

Anónimo disse...

Mais uma vez a fazer de conta que é "crítico de arte"

Anónimo disse...

Chamado “comentário rasca”.

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------