Reabertas praias da Cova Gala-Costa de Lavos após alimentação artificial
A empreitada de alimentação artificial de praia no troço costeiro a sul da Figueira da Foz (Cova-Gala – Costa de Lavos) promovida pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) entrou numa nova fase com a conclusão dos trabalhos entre os esporões 3 e 5 da Cova-Gala.
As praias desta zona encontram-se agora abertas ao usufruto da população, após a deposição de sedimentos e modelação do areal, permitindo o regresso em segurança às atividades balneares. Com a conclusão desta primeira etapa, a população já pode voltar a usufruir das praias da Cova-Gala entre os esporões 3 e 5, beneficiando de um areal mais extenso e reforçado.
Recorde-se que os trabalhos nesta frente começaram a 10 de julho, com a instalação de um pipeline de 1,1 km que possibilitou a dragagem e repulsão de sedimentos provenientes da mancha de empréstimo localizada ao largo da praia da Claridade. No total, estão a ser movimentados cerca de 3,3 milhões de metros cúbicos de areia, distribuídos pela zona emersa (1,8 milhões de m³) e submersa (1,5 milhões de m³), numa extensão de cerca de 1 625 metros...
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Sem comentários:
Enviar um comentário