terça-feira, 30 de setembro de 2025

O viaduto era baixo e o camião era alto >> Rolls Royce de 1920 avaliado em 1 milhão de euros e que participou na "Corrida dos Fundadores" entre a Figueira da Foz e Lisboa ficou destruído!

Um Rolls Royce Silver Ghost de 1920, propriedade do Museu do Caramulo, ficou destruído na manhã desta terça-feira quando o camião em que era transportado passou por um viaduto sob a A1, na Póvoa de Santa Iria, em Vila Franca de Xira.O clássico ficou sem a parte de cima e desconhece-se se terá recuperação possível. Um modelo semelhante foi vendido há poucos anos pela leiloeira Sothebys por quase um milhão de euros.

O carro tinha participado no fim de semana na Corrida dos Fundadores, que junta automóveis anteriores a 1939 e liga a Figueira da Foz a Lisboa. Estaria agora a ser transportado num camião porta-carros para o Porto, onde iria participar no evento AutoClássico.

As causas do acidente não estão ainda clarificadas mas suspeita-se que um erro de cálculo do motorista do pesado tenha estado na origem do embate. No mesmo camião seguiam outros dois carros clássicos avaliados em muitos milhares de euros, no caso um Ford A (produzido entre 1927 a 1931) e um Ginetta...

=Extrato de publicação que pode ler completa em Correio da Manhã=

2 comentários:

Anónimo disse...

Coitado do motorista, está feito

Anónimo disse...

Inacreditável! A transportadora deve ter um bom seguro , espero. Nestes transportes de cargas valiosas os motoristas são treinados para isso.

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------