quarta-feira, 22 de outubro de 2025

PSP deteve célula criminosa de sete indivíduos de nacionalidade estrangeira suspeitos de furtos em residências e que assaltaram também pela Figueira da Foz! Veja a lista dos objetos furtados

Através de um comunicado de imprensa publicado no site da Polícia de Segurança Pública, é divulgado que ontem foi detida uma célula criminosa suspeita da prática de furtos em interior de residências, com o seguinte teor:
“A Polícia de Segurança Pública (PSP), através do Departamento de Investigação Criminal, intercetou, ontem, dia 21 de outubro, na Costa da Caparica, Almada, com o apoio da Guarda Nacional Republicana (auxílio esse que desde já muito agradecemos), sete indivíduos, de nacionalidade estrangeira, por suspeita da prática de vários furtos em interior de residência.

No decorrer da intervenção, os suspeitos não acataram as indicações de paragem por parte das Forças de Segurança, o que motivou uma ação mais musculada e coerciva por parte dos polícias e dos militares, incluindo o recurso efetivo a arma de fogo.

Seis dos suspeitos intercetados foram transportados para instalações da PSP, tendo um dos cidadãos sido assistido e transportado ao Hospital Garcia de Orta (onde se encontra internado), uma vez que ficou ferido durante a interceção à viatura onde se faziam transportar.

Os seis suspeitos conduzidos a instalações policiais foram detidos pela PSP, através da emissão, por Autoridade de Polícia Criminal, de mandados de detenção fora de flagrante delito, por existir fundada suspeita e fortes indícios que os mesmos tenham alugado uma viatura em Espanha (viatura intercetada e apreendida), deslocando-se para Portugal, onde, entre os dias 10 e 20 de outubro, terão efetuado furtos no interior de residências em Almada e Aroeira (concelho de Almada), Belas (concelho de Sintra), Caldas da Rainha, Estoril (concelho de Cascais), Figueira da Foz, Lisboa, Loures, Nazaré e Oeiras.
Os detidos, com idades compreendidas entre os 35 e os 55 anos, todos do sexo masculino, serão presentes à Autoridade Judiciária competente, em Sintra, amanhã, dia 23 de outubro, durante a manhã.

Na viatura envolvida foram apreendidos vários objetos, que se suspeita que tenham sido furtados. Nesse sentido, disponibiliza-se no site da PSP uma listagem com imagem desses itens, bem como o contacto telefónico e endereço eletrónico do Núcleo responsável pela investigação, de forma a que eventuais vítimas/ofendidos possam verificar e informar a PSP da qualidade de proprietários dos bens.

A PSP está convicta que com esta investigação e com a execução desta ação disruptiva, conseguiu interromper o cometimento de crimes contra o património que esta célula organizada vinha a cometer pelo menos desde o dia 10 de outubro, reafirmando o seu compromisso inabalável na luta contra o crime, na proteção contínua da segurança das populações e bem-estar das nossas comunidades, sempre com firme dedicação e mobilização total dos seus recursos.”

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------