Uma rua 'travessa' onde a deposição do lixo comum ou de monos tem “coisas” esquisitas!
Na 1ª Travessa da Rua Dr. Luis Carriço a deposição de resíduos urbanos, quer sejam do lixo comum quer de monos, tem por vezes “coisas” esquisitas, como nos contou a nossa leitora M. Pereira.E enumera: “À volta destes contentores já apareceram camas, cómodas, e até uma cristaleira... também já ali jogaram fora um 'poliban', dois estendais de roupa, uma mesa de plástico... e neste verão até duas botijas de gás, uma delas quase cheia...”
No local estarão dois contentores verdes para resíduos indiferenciados, e mais um, castanho, para biorresíduos, o que não conseguimos confirmar.
Serve a nota desta nossa leitora para aqui relembrar três situações:A primeira para que, quando tiverem “monos” e “trastes” grandes e velhos em casa dos quais se queira desfazer, nada melhor que telefonar para o nº disponibilizado pela CMFF para fazer essa recolha. O serviço é gratuito (telefone 233436576) e vão a casa ou ao local recolher os “monos” em data a indicar.
A segunda é para a utilização dos recentemente colocados contentores castanhos, que são exclusivamente para recolha de biorresíduos, como folhas, restos de relva, desperdícios frutas e vegetais, saquetas de chá, cascas de ovos, borras de café, restos de comida como peixe, etc.
E a terceira, tão somente o conselho de se cuidar do ambiente - que é o mesmo em que todos vivemos – e ter o maior respeito ao depositar o seu lixo caseiro.
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Sem comentários:
Enviar um comentário