Inventam tudo! Depois dos falsos acidentes estão agora 'em uso' os falsos atropelamentos! Não caia nessas!
As duas modalidades pululam por aí! Mas se o esquema dos falsos acidentes já são simuladas há alguns anos, a burla por simulação de atropelamentos, apesar de também não ser nova, parece estar agora mais na moda!
Muita atenção na estrada e, principalmente, nos estacionamentos. A Polícia de Segurança Pública tem continuamente vindo a alertar para um aumento acentuado e preocupante dos esquemas conhecidos como "burla por falso acidente" e “burla do falso atropelamento”.Os criminosos estão a usar táticas de manipulação e intimidação para simular pequenos acidentes (toques em carros, atropelamentos fictícios ou danos em objetos) e exigir dinheiro na hora às vítimas. Estas são, na esmagadora maioria, pessoas idosas.
O esquema é relativamente simples, mas eficaz contra quem é apanhado desprevenido. O site 4gnews descreve que, normalmente, os burlões abordam a vítima depois de uma manobra de estacionamento (muitas vezes em marcha-atrás), tipicamente em parques de grandes superfícies comerciais ou em ruas com pouco movimento. Em locais onde muitas vezes não há videovigilância.Afirmam que lhes bateste no carro (mostrando um risco ou mossa que já lá estava). Ou, numa variante, que os atropelaste ligeiramente ou lhes danificaste o telemóvel ou os óculos. Começa então a pressão, pois exigem pagamento imediato em dinheiro para "resolver o assunto rapidamente". E claro, desencorajam a chamar a polícia ou acionar os seguros.
(Vídeo do ACP disponibilizado no YouTube e onde todo o esquema é bem explicado pela PSP - VER AQUI)
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Sem comentários:
Enviar um comentário