domingo, 23 de novembro de 2025

Melhor “Trança de Natal” de Portugal é figueirense e atribuída à Pastelaria Dionísio que também amealhou o segundo melhor bolo escangalhado do país em votação de prova cega nacional!

Coimbra foi a cidade escolhida para o XII Concurso do Melhor Bolo-Rei de Portugal, que galardoou com três prémios (Ouro, Prata e Bronze) cinco categorias de bolo (Bolo Rei, Bolo Rainha, Bolo Rei Escangalhado, Trança de Natal e Inovação). O título de Melhor Bolo-Rei é, pelo segundo ano consecutivo, de Lisboa, atribuído à Pastelaria Aloma, mas a Padaria Dionísio, da Figueira da Foz, tem a melhor Trança de Natal, e o segundo melhor bolo escangalhado do país. Também a Pastelaria André, de Tentúgal, arrecadou o segundo lugar da melhor Trança de Natal.Em publicação desta tarde, o Diário de Coimbra explica:
O concurso do Melhor Bolo-Rei de Portugal, organizado pela Associação do Comércio e da Indústria da Panificação (ACIP), passou por duas semifinais, onde a concurso estiveram 230 bolos provenientes de 75 empresas de norte a sul do país. A “finalíssima” realizou-se este sábado no Alma Shopping, em Coimbra, onde estiveram em prova, para cerca de duas dezenas de jurados, 67 bolos. O Chef Hélio Loureiro fez parte da última panóplia de avaliações, em versão de «prova cega», durante a qual quatro chef’s de renome avaliaram os três bolos melhor classificados das cinco categorias que medalhou os bolos em Ouro, Prata e Bronze.

No Bolo-Rei, a Pastelaria Aloma (Lisboa) conquistou o primeiro lugar, a Padaria a Merenda (Parede) o segundo lugar e a Padaria Fazendense (Almeirim) o terceiro. Na categoria Rainha, o primeiro lugar foi para a Rainha 5 (São João da Madeira), o segundo para a Confeiteira Framboesa (Albergaria-a-Velha) e Doce Pecado (Odivelas) em terceiro.

No Escangalhado, o primeiro lugar foi para a Padaria Neiva (Vila Verde), o segundo para a Padaria Dionísio (Figueira da Foz) e o terceiro para a Pastelaria Aloma (Lisboa). Na Trança de Natal, a Padaria Dionísio (Figueira da Foz) conquistou o primeiro lugar, a Pastelaria André (Tentúgal) o segundo e a Confeitaria Rainha 5 (São João da Madeira) o terceiro.
Na Inovação, o primeiro lugar foi para a Pastelaria Indiana (Vila Verde), o segundo para a Pastelaria Vida Nova (Ourem) e o terceiro para a Confeitaria Framboesa (Albergaria-a-Velha).

(Fonte: Diário de Coimbra)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------