segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026

Homem que abusou de dois meninos na Figueira da Foz em casa da ama que cuidava deles condenado a 8 anos e meio de cadeia

Arguido é irmão de mulher que cuidava de crianças na zona da Figueira da Foz. Foi condenado por abuso sexual e violação.

Dois meninos, de 11 e 12 anos, foram vítimas de abuso sexual, quando estavam em casa de uma ama na zona da Figueira da Foz. O autor dos crimes, de 55 anos, era irmão da mulher que tomava conta das crianças e foi condenado, no Tribunal de Coimbra, a oito anos e seis meses de cadeia. Terá ainda de pagar 7500 euros a uma das vítimas e 2500 a outra.

Os factos ocorreram nas férias de Verão de 2024. Uma das vítimas residia na habitação, sendo familiar da irmã do arguido, enquanto a outra criança tinha sido deixada em casa da ama, como habitualmente, pelos pais.

Segundo o Correio da Manhã, aproveitou o facto de estar sozinho com os dois menores, por duas ocasiões. Cerca de um mês após estes factos, violou uma das crianças e no final prometeu comprar-lhe um telemóvel.

O coletivo de juízes considerou verdadeiros os depoimentos das crianças e puniu-o pela prática de três crimes de abuso sexual de crianças na forma agravada e um de violação, também na forma agravada. Durante a leitura do acórdão, o magistrado acentuou o facto de uma das crianças se ter começado a automutilar, após a situação...

(Ilustração nossa / Extrato compilado de publicação que pode ler completa em Correio da Manhã)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------