Mau tempo já provocou danos em 185 edifícios religiosos entre os quais a Igreja Paroquial de Brenha e a Capela da Leirosa!
O Secretariado Nacional dos Bens Culturais da Igreja identificou “danos significativos” em 185 edifícios de vários distritos, com diferentes níveis de gravidade, causados pelo mau tempo das últimas semanas, anunciou hoje aquela entidade, segundo se pode ler no Diário de Coimbra online de hoje.
Entre o património religioso danificado, estavam identificadas a Sé Nova e a Sé Velha de Coimbra, a Igreja de São Bartolomeu e a Igreja de Santa Justa, na mesma cidade; a Igreja Paroquial de Brenha e a Capela da Leirosa, na Marinha das Ondas, no concelho da Figueira da Foz; a Igreja Nova e a Igreja Velha de Vermoil, assim como as igrejas da Guia e de Santo Amaro, em Pombal.
(…/...)
As obras de recuperação de património cultural deverão exigir um investimento de cerca de 20 milhões de euros, segundo Margarida Balseiro Lopes, em declarações feitas na terça-feira da semana passada, durante uma visita a zonas afetadas da Região Centro...
(Foto de BVFF em Brenha)
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Sem comentários:
Enviar um comentário