sábado, 27 de junho de 2026

Enfim uma lufada (e não ventania) de bom senso: Reabriu hoje o parque infantil do Jardim para alegria da pequenada!

Há cerca de três semanas o espaço foi encerrado devido à instalação de uma grua ali ao lado, na zona pedonal, e perante a ventania que se fazia sentir, precisamente nesses dois primeiros dias da instalação, a Câmara Municipal da Figueira da Foz decidiu encerrar o espaço “por precaução”!

Curiosamente, desde essa altura, e até hoje, nunca mais ocorreram “ventos fortes”! E agora com bom tempo, calor, ausência de vento, e com a miudagem de férias escolares, era um martírio qual “Suplício de Tântalo” ver as crianças ali debruçadas a olhar lá para dentro para o “fruto apetecido” e não lhe poder chegar, ou seja, a olhar para os baloiços e escorregas e não os poder utilizar! Dava dó!

Ora o Município informou agora que “após uma rigorosa avaliação e validação técnica das condições de segurança relativas à instalação e funcionamento da grua localizada no Jardim Municipal, estão asseguradas todas as condições de segurança pública necessárias para a autorização da utilização do parque infantil.”

Situação que poderá vir a ser de novo implantada de forma pontual e temporária se surgirem “condições meteorológicas que se manifestem mais severas”, ou seja, mais ventosas!

O que, desde o início, os pais e acompanhantes das crianças vinham a defender!

1 comentário:

Anónimo disse...

Até que enfim!!! Demorou a chegar!!! Mas vale mais tarde do que nunca!!!

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------