7,4%
Segundo a AMT, o comportamento “francamente positivo” do sistema portuário resulta do efeito conjugado da subida de 20,7% observada no porto de Lisboa, de 19,2% no de Aveiro e de 16,2% no de Sines e verificou-se também um “comportamento positivo” nos portos de Leixões (+6,7%) e da Figueira da Foz (+7,4%)…
=Diário de Notícias=
…………………………………………………………………..
”Os presidentes dos municípios de Leiria, Coimbra e Figueira da Foz defenderam hoje a abertura da Base Aérea n.º 5, em Monte Real, à aviação civil, mas de forma independente e autónoma de Lisboa e Porto. "Defendemos Monte Real, ponto. Não é alternativa ao Montijo ou em complementaridade a Lisboa e Porto!" Há contactos com operadores e reuniões com membros do governo e que estaríam disponíveis para apoiar desde que se arranjasse um investidor", e “há no momento a expectativa de se estar muito próximo de atingir o objetivo”…
=Notícia RTP=
…………………………………………………………………..
3) O Figueira da Foz International Ladies Open 2017 já começou
O Tennis Club da Figueira da Foz é o palco onde se pode assistir a uma das provas mais importantes realizadas em Portugal.
Marie Bouzkova (CZE) é a nº 201 mundial e é também cabeça de série nº 1 da prova e frequentadora assídua de algumas das melhores provas internacionais.
=Notícia de Bola Amarela=
…………………………………………………………………..
A zona de lazer, que deverá estar pronta até ao final desta semana, vai estar equipada com seis campos de voleibol de praia, dois campos de futebol de praia, um campo de rugby de praia, dois campos de ténis de praia, um campo de andebol de praia e um espaço de orientação, afirmou hoje o presidente da Câmara da Figueira da Foz…
=Notícias de Coimbra=
…………………………………………………………………..
5) Escola do 1.º Ciclo São Pedro, e o jardim de infância do Centro Escolar São Julião/Tavarede
Os alunos da Escola do 1.º Ciclo São Pedro, do Agrupamento Escolar da Zona Urbana da Figueira da Foz, estão a participar no Prémio Fundação Ilídio Pinho Ciência na Escola, com o projeto Aquaponia – Peixes e Vegetais em Saudável Harmonia.
Por sua vez, o jardim de infância do Centro Escolar São Julião/Tavarede, que pertence ao mesmo agrupamento, também concorreu ao referido concurso, mas com robótica. Sim, robótica, apesar dos novos “engenheiros” ainda não saberem ler nem escrever…
=Notícia jornal As Beiras=
Sem comentários:
Enviar um comentário