domingo, 16 de setembro de 2018

Faleceu Zé Manuel, o proprietário das lojas Foto Braga!

Faleceu ontem à noite, pelas 23h30, nos Hospitais da Universidade de Coimbra, o conhecido figueirense José Manuel Almeida Figueiredo mais conhecido por Zé Manel Braga, proprietário da Foto Braga, a casa de fotografia mais antiga da Figueira da Foz. 
Com 73 anos completados em julho passado, enfrentava alguns problemas de saúde há alguns anos, mas nada fazia prever este desfecho, que apanhou todos desprevenidos! 
Foi um dos grandes fotógrafos da cidade, exercendo a sua profissão na Figueira da Foz, de que ambas bastante gostava! Desempoeirado, e sempre pronto para uma graça, nunca ninguém ficava triste ao seu lado! Foi sócio de prata da Associação Naval 1º de Maio, sócio fundador do Clube Náutico da Figueira da Foz, sócio do Sporting Clube Figueirense, sócio da Associação Naval 1893, e sócio da Associação Malta do Viso, entre outras. 
Tomou conta da, na altura, única loja da Foto Braga (inaugurada em 1900) então na rua Bernardo Lopes no Bairro Novo, em 1970, mantendo a designação de Foto Braga em consideração a Manuela Braga que sempre lhe deu a mão. 
O funeral realiza-se amanhã, 2ª feira dia 17 de setembro, pelas 17h00, no Complexo Funerário da Figueira da Foz.

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------