segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Idoso burlado na Figueira da Foz por dois indivíduos!

No passado sábado a Policia da Segurança Pública da Figueira da Foz recebeu uma denúncia por parte de um cidadão de 76 anos que informou ter sido vítima de uma burla. Referiu que, enquanto caminhava numa artéria da cidade, foi abordado por dois indivíduos que se faziam transportar de carro. 
Depois de terem parado junto dele, cumprimentaram-no e iniciaram um diálogo no sentido de o convencer que se conheciam. 
Conquistada a sua confiança, um dos indivíduos informou ser dono de uma loja que, entre outras coisas, comercializava ouro. Posteriormente pediu ao queixoso que lhe entregasse as peças em ouro que transportava para as avaliar naquele momento, ao que o mesmo acedeu. Na posse dos artigos (dois anéis e um fio em ouro) apressaram-se para o carro e puseram-se em fuga! 
(Compilação de Nota de Imprensa enviada pelo Comando Distrital da PSP / Ilustração nossa de arquivo)  
….. 
A PSP aproveita para voltar a aconselhar: Aproveitando a fragilidade das vítimas, as burlas continuam a ter um forte impacto nas pessoas com idades mais avançadas. Os burlões apresentam-se como familiares ou conhecidos, ganhando desta forma a confiança das vítimas. Atendendo a isto a PSP relembra o seguinte: Nunca confiar cegamente em alguém apenas por se apresentar de forma convincente e bem vestido; Quando o interlocutor lhe é desconhecido tente memorizar os seus traços físicos e indumentária; Quando é abordado numa situação como a descrita tente chamar alguém para junto de si; Quando estiver na dúvida não hesite em contactar a força policial da área.

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------