sábado, 8 de dezembro de 2018

Fechou loja de comércio tradicional mais antiga do Bairro Novo

Encerrou de vez a Loja da Sandra, o espaço de comércio tradicional mais antigo que ainda se encontrava aberto no Bairro Novo. Tinha sido inaugurada há quase 44 anos, no primeiro semestre de 1975! 
Bem conhecida pelos seus artigos bem tradicionais, que até fugiam um pouco ao conceito de turísticos pela sua típica ancestralidade, fechou as portas de vez aquela que era, a par da sua antiguidade, uma das lojas mais conhecidas da alta da cidade. 
Os figueirenses recordam-na agora como um espaço sempre aberto, quer de verão ou de inverno, quer chovesse quer fizesse Sol, muitas das vezes com o seu proprietário Manuel Nobre à porta, com o seu sorriso bonacheirão, que nos disse ser “uma inevitabilidade, devido às consequências das recentes leis que regulam os alugueres”
E analisando o facto com o seu habitual otimismo, considera não ter sido o fim definitivo do ciclo, pois os artigos que ali detinha passaram a ser comercializados na Loja da Sandra 2 - situada um pouco mais acima nesta rua da Liberdade, esquina com a rua Maestro David de Sousa – a ombrear com os atoalhados e também artigos regionais ali expostos!

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------