domingo, 29 de março de 2020

Circo Nederland instalou-se num dia e no dia seguinte entraram em quarentena e... em situação difícil estão a solicitar ajuda!

O Circo Nederland instalou-se na nossa cidade e montou a sua estrutura para ficar pronta para os espetáculos se iniciarem no fim de semana de 13, 14 e 15 de março, precisamente na altura em que foram decretadas as medidas de contenção pela DGS. 
Aquele que é considerado pelos fundadores, a família Monteiro, como "Um dos melhores e mais diversos circos sem animais em digressão por Portugal" viu a sua situação, que já não era boa, agravada e os seus membros em súbitas dificuldades para angariar os bens necessários. 
A notícia tem-se espalhado pela cidade e é claro que a solidariedade dos figueirenses já se começou a fazer sentir. Para além do Ginásio Clube Figueirense ao lado do qual estão instalados, também a Misericórdia local está a contribuir com refeições gratuitas, e há pelo menos um espaço comercial - o quiosque da Praça 8 de Maio - que se dispôs a receber produtos alimentares como massas, leite, água, enlatados, arroz, etc. São 10 pessoas entre eles uma criança de 5 e outra de 12 anos e cães e gatos...
(Fotos de Correio da Manhã e alguns dados de QP8M)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------