sexta-feira, 18 de setembro de 2020

O ciclone Alpha causou hoje inundações em Buarcos, Figueira da Foz, Tavarede e Vila Verde!

Já se esperava o mau tempo que hoje de manhã atingiu Portugal, mais ativo na zona sul com os canais de televisão a mostrarem inundações em diversas localidades causadas por uma depressão meteorológica.

No entanto e já à tarde uma nova depressão que se aproximava da zona centro do país transformou-se em ciclone (depressão tropical) ao qual o National Hurricane Center nomeou de Alpha. 

Pelo avolumar da escala o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) decidiu colocar os distritos de Coimbra e Leiria sob alerta laranja devido à possibilidade de vento, precipitação e trovoada mais elevados, calculando-se que a sua entrada em território nacional ocorresse entre estes dois distritos o que, a julgar por esta tarde, terá acontecido! 

Para além do alerta laranja ter sido decretado até à meia noite de hoje, é esperada muita chuva para este sábado e domingo, apesar de não se prever muito vento e temperaturas continuarem agradáveis. 

No concelho da Figueira da Foz choveu e trovejou na tarde de hoje, ocasionando algumas inundações pelo concelho que foram assistidas pelos Sapadores Bombeiros, na Figueira da Foz (Estrada de Mira), Buarcos, Tavarede e Vila Verde! 

E este fim de semana vai ser de muita chuva!

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------