Mas qual será!?... O mistério do coreto do jardim!
Com o título 'Jardim Municipal em obras' o Diário As Beiras publicou hoje uma breve nota dando conta que a empreitada foi adjudicada à Oliveiras SA por 1,3 milhões de euros com um prazo de execução de uma ano, que abrange também várias artérias da zona envolvente. Adianta que o caderno de encargos inclui um novo parque infantil e um coreto.
Ora esta notícia é acompanhada de uma foto do esquema daquele que será o novo coreto (em cima) mas que é totalmente diferente do que foi mostrado na apresentação do “Projeto de Remodelação e Beneficiação do Jardim Municipal e Áreas Envolventes” (em baixo) que decorreu em 2 de agosto de 2019.
O de cima, na opinião com alguma ironia de IMC: "Este novo coreto parece ter sido retirado duma história da Disney tipo 'Cinderela-vai-à-festa', assemelhando-se também a um brinquedo da Barbie!"
O de baixo, na verdade, parece-nos mais exequível e adequado... mas convenhamos que, seja qual for a opção, faz ali falta um deles com bom gosto e adequado para podermos de novo apreciar muitas das danças e cantorias que tanto alegravam o espaço!
E já agora dê-nos a sua opinião = De qual dos dois esquemas gosta mais!?
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
5 comentários:
O de cima deve ser, em ponto pequeno, um enfeite de um bolo de anos!!!
O de baixo tem mais a ver com o Jardim e mais idêntico ao anterior, que nunca de lá devia ter saido, mas dim recuperado.
Nunca vi uma cidade com autarcas que odiassem tanto a natureza... a cidade está suja, todos os passeios com verdete e escorregadios, grafitis em tudo o que é muro (abadias, cemitério, estrutura de madeira da praia e todo o muro da praia)e só se preocupam em cortar árvores. Viva o betão! A cidade era linda e está cada vez mais feia...hoje doía o coração de ver e ouvir a cortar as árvores do jardim...
A fotografia de cima não é nada a do hipotético coreto.
Por lapso, foi trocada pela da zona de teletransportação de uma nave espacial.
D.G.
Diria que Figueira da Foz está andando com muita velocidade, mas em MARCHA-A-TRAZ! Que pena! Árvores que levaram anos e anos a crescer e agora estão a ser cruelmente decepadas. Isto vê-se junto ao Mercado Municipal e não só. Em todo o lado! Cortam-se sem qualquer justificação, quando se deviam plantar. Veja-se o que aconteceu à entrada de Buarcos!!! Iniciam-se trabalhos e ficam parados durante anos! O "PESCADOR" foi autenticamente abandonado. Decidiram que devia ficar ali (no bordo de uma rotunda) e lá ficou com a sua base danificada e pronto!!! Que pena!!! Acredito mesmo que "quem ama, cuida" e isso não se vê nos gestores do Município. Porquê?
Enviar um comentário