terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Mas qual será!?... O mistério do coreto do jardim!

Com o título 'Jardim Municipal em obras' o Diário As Beiras publicou hoje uma breve nota dando conta que a empreitada foi adjudicada à Oliveiras SA por 1,3 milhões de euros com um prazo de execução de uma ano, que abrange também várias artérias da zona envolvente. Adianta que o caderno de encargos inclui um novo parque infantil e um coreto. 

Ora esta notícia é acompanhada de uma foto do esquema daquele que será o novo coreto (em cima) mas que é totalmente diferente do que foi mostrado na apresentação do “Projeto de Remodelação e Beneficiação do Jardim Municipal e Áreas Envolventes” (em baixo) que decorreu em 2 de agosto de 2019.

O de cima, na opinião com alguma ironia de IMC: "Este novo coreto parece ter sido retirado duma história da Disney tipo 'Cinderela-vai-à-festa', assemelhando-se também a um brinquedo da Barbie!" 

O de baixo, na verdade, parece-nos mais exequível e adequado... mas convenhamos que, seja qual for a opção, faz ali falta um deles com bom gosto e adequado para podermos de novo apreciar muitas das danças e cantorias que tanto alegravam o espaço! 

E já agora dê-nos a sua opinião = De qual dos dois esquemas gosta mais!?

5 comentários:

Mtp disse...

O de cima deve ser, em ponto pequeno, um enfeite de um bolo de anos!!!

Unknown disse...

O de baixo tem mais a ver com o Jardim e mais idêntico ao anterior, que nunca de lá devia ter saido, mas dim recuperado.

Anónimo disse...

Nunca vi uma cidade com autarcas que odiassem tanto a natureza... a cidade está suja, todos os passeios com verdete e escorregadios, grafitis em tudo o que é muro (abadias, cemitério, estrutura de madeira da praia e todo o muro da praia)e só se preocupam em cortar árvores. Viva o betão! A cidade era linda e está cada vez mais feia...hoje doía o coração de ver e ouvir a cortar as árvores do jardim...

Anónimo disse...

A fotografia de cima não é nada a do hipotético coreto.
Por lapso, foi trocada pela da zona de teletransportação de uma nave espacial.

D.G.

Manuel Úria disse...

Diria que Figueira da Foz está andando com muita velocidade, mas em MARCHA-A-TRAZ! Que pena! Árvores que levaram anos e anos a crescer e agora estão a ser cruelmente decepadas. Isto vê-se junto ao Mercado Municipal e não só. Em todo o lado! Cortam-se sem qualquer justificação, quando se deviam plantar. Veja-se o que aconteceu à entrada de Buarcos!!! Iniciam-se trabalhos e ficam parados durante anos! O "PESCADOR" foi autenticamente abandonado. Decidiram que devia ficar ali (no bordo de uma rotunda) e lá ficou com a sua base danificada e pronto!!! Que pena!!! Acredito mesmo que "quem ama, cuida" e isso não se vê nos gestores do Município. Porquê?

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------