terça-feira, 23 de março de 2021

Obras recomeçam no promontório e as do mercado lá vão indo!

Recomeçaram ontem as obras naquele apelidado promontório situado no passeio entre a Praça Velha e a Avenida Foz do Mondego. O qual, como publicámos há mais de um ano, trata-se de "um prolongamento da Praça Velha e será uma continuidade de espaço público. Ficará ligeiramente rampeado, criando um 'plateau' mais elevado relativamente ao arruamento, o que permitirá dois eixos de enquadramento de vistas, um sobre a marina e o rio e ou outro para a própria Praça Velha. O espaço será revestido a lajeado em pedra e área ajardinada, e no referido ponto mais alto terá três bancos em pedra sem costas." 

Pronto, então está bem! Aliás, está bem qualquer coisa desde que as obras avancem mesmo, estas que tiveram início vai para dois anos! 

...........

Já junto ao mercado as obras no 'buraco' lá vão andando, devagar, devagarinho... ontem estiveram paradas porque, segundo se comentava, "estava-se à espera que uma 'ligação' viesse lá de cima das outras obras!..." mas hoje a 'ligação' já devia ter chegado pois trabalhava-se em força! 

E as pessoas vão-se cansando até ao limite destas obras que, dizem os responsáveis, são muito úteis... mas exasperam porque nunca mais acabam!

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------