terça-feira, 6 de abril de 2021

"À dúzia é mais barato" de 'coisas' cá da terra!

Incêndio: Neste domingo à tarde deflagrou um incêndio rural na Cova da Serpe, onde as corporações de bombeiros da Figueira da Foz acorreram, os Voluntários com 18 bombeiros em 5 viaturas. (Fonte: BVFF)
 
Led: Figueira da Foz vai vai mudar para lâmpadas 'led' toda a iluminação pública do concelho, um projeto de 8,4 milhões de euros que deverá estar concluído em 2022. Atualmente a CMFF gasta cerca de 1,3 milhões de euros anuais com o consumo da iluminação pública, que depois do projeto concluído cairá para cerca de 400 mil euros! (CM) 

Leituras EDP: Muitos proprietários de estabelecimentos continuam a receber faturas da EDP apesar das suas lojas se encontrarem encerradas devido às medidas de confinamento, devido a terem contratualizado com aquela instituição a opção de pagar uma mensalidade fixa fazendo no fim do ano o acerto de contas. Para apoiar os empresários, o presidente da Câmara da Figueira da Foz comprometeu-se a criar junto da EDP, com o apoio da Associação Comercial e Industrial (ACIFF), uma linha telefónica direta para apoiar os empresários com faturas por pagar. (As Beiras) 

Taxas esplanadas: Existe a "intenção" que as esplanadas abertas sejam isentas de taxas, mas “é evidente que terão de ser licenciadas, são coisas diferentes”! (As Beiras) 

Obras junto ao mercado: As obras numa conduta junto ao mercado municipal que mantém parte da rua adjacente vedada ao trânsito "estão a decorrer ao maior ritmo, só não correm mais depressa porque está condicionada à maré. Quando a maré sobe a empresa não pode trabalhar. Chuvas intensas também atrasaram. A conduta estava em risco de ceder, de engolir dois, três, quatro carros..." (As Beiras) 

Jardim com terra boa / Pombas: Obras no jardim “vão demorar porque as plantações são coisas complexas para serem bem feita (.../...) está a ser retirada terra e a ser colocada terra 'boa' para as novas plantas pois há que lembrar que aquele jardim não é feito na Várzea, onde existem metros e metros e metros de terra fértil, aquela era uma praia, era a praia da Fonte... ali foram colocadas terras férteis em cima de areia, é um solo pobre, exaurido, e as fezes das pombas a acidificá-lo! Ou havia ali uma transformação rápida ou amanhã não existia, é um pouco como cultivar no deserto..." (As Beiras)

Cadeia / Calouste: Quem observa agora a área envolvente nota que a rua da Cadeia vai ter um aspeto diferente, e a rua Calouste Gulbenkian vai ter passeios onde as pessoas podem circular sem estarem a cair nas raízes dos plátanos e há um compromisso da empresa da zona de circulação estar resolvida até junho!” (As Beiras)

Pescadores: Pescadores da faixa litoral norte de Viana do Castelo à Figueira da Foz vão parar a atividade amanhã, 4ª feira, em protesto com a “excessiva fiscalização” de que têm sido alvo, informou hoje a associação Apropesca. (Notícias de Coimbra).

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------