sexta-feira, 23 de abril de 2021

A Lola, a trovoadas e a chuva até maio! E a C.M.F.F. apurou que as inundações em Buarcos se deveram a 'um episódio impar'!

A Lola, a trovoadas e a chuva até maio! E a CMFF apurou que inundações de 4ª feira em Buarcos se deveram a 'um episódio impar'! 
O agravamento das condições meteorológicas e da agitação marítima a partir da tarde deste sábado devem-se à depressão Lola, que segundo o IPMA irá incidir em especial nas zonas norte e centro, já se começou a fazer sentir no concelho da Figueira da Foz, com aguaceiros por vezes intensos e trovoadas dispersas. 

Mas por cá não é caso de exclamar alegremente "lol...a" pois já que se diz que "abril águas mil" há um outro ditado que reza "A água que no Verão há-de regar em Abril e Maio há-de ficar"... e parece que assim vai ser, pelo menos até ao segundo fim de semana de maio, período para o qual se prevê chuva todos os dias! Ainda que não muita, calma! E mesmo alguns dias em forma de aguaceiros que, como se sabe, podem cair "aqui" e "ali", não sendo consecutiva! 

E temperaturas baixam mas, pelo menos, o vento será, na generalidade, moderado! Já agora, alguém pode avisar o São Pedro que estamos na primavera!? 

..................... 

A rematar: O presidente da CMFF, Carlos Monteiro, solicitou ao Serviço Municipal de Proteção um levantamento sobre as causas das inundações em estabelecimentos comerciais e equipamentos em Buarcos na passada 4ª feira, tendo-se chegado à conclusão que se deveram a “um episódio ímpar”!

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------