quinta-feira, 15 de abril de 2021

Desta feita é que é! Edifício O Trabalho vai (mesmo) para obras *Vedações estão a ser colocadas e maquete já é pública!

O apelidado edifício 'O Trabalho' bem conhecido dos figueirenses, construido entre os anos 80 e 90 do século passado, devoluto há mais de 10 anos e cuja volumetria sempre gerou contestação, vai finalmente entrar em obras de reabilitação! As vedações começaram hoje a ser colocadas e espera-se que os trabalhos se iniciem já em maio. 
A empreitada global tem um prazo de execução de 16 meses e a nova fachada será construída em 12 meses. O renovado edifício 'O Trabalho' manterá a atual volumetria (16 mil metros quadrados, com duas caves incluídas), ocupará os sete pisos com 37 apartamentos (T0, T1, T2 e T3), dois pisos de escritórios e outros dois para espaços comerciais. O investimento conta com investidores estrangeiros. 

No exterior, sobressairão o vidro e estruturas metálicas, que lhe conferirá um “aspeto modernista”. 

A praça interior, na zona comercial e escritórios, deverá ser decorada com painéis alusivos à coleção de azulejos de Delft da Casa do Paço e motivos relacionados com a Figueira da Foz... 

(Fotos de hoje: em cima a colocação das fundações para a vedação e a maquete de como o edifício vai ficar; fotos seguintes de aspetos do interior = Notas compiladas da edição impressa do Diário As Beiras de hoje, onde pode ler a notícia completa)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------