quarta-feira, 14 de abril de 2021

Figueira da Foz = Buscas em domicílios, embarcações e viaturas em operação internacional por captura e posse ilegal de meixão!

Mais de 170 elementos envolvidos - Três homens detidos e três outros constituídos arguidos!

A GNR deteve três pessoas com idades compreendidas entre os 27 e os 59 anos, e constituiu arguidas outras três pessoas com idades entre os 43 e os 51 anos, por captura e posse ilegal de meixão, numa operação internacional que envolveu mais de 170 elementos nos concelhos de Figueira da Foz, Montemor-o-Velho e Soure. 

Na sequência da operação “LAKE”, da Europol, a GNR realizou 28 buscas - 14 domiciliárias e 14 em embarcações, veículos e anexos - nas quais conseguiu apreender meixão vivo e congelado, diversas artes de pesca e equipamentos para conservação, transporte e comercialização. 

Foram apreendidos pela GNR 60 quilos de meixão, 21 redes, três embarcações, um veículo, diversos materiais relacionados com a pesca e a conservação do meixão, 27 telemóveis, nove computadores, duas câmaras, uma carabina, uma arma branca e ainda 1.249 euros em numerário. 

A investigação já decorria há um ano, na qual se desenvolvia a captura, posse e comercialização ilegal de meixão. Os militares da GNR chegaram à conclusão de que, após a captura, os suspeitos guardavam o meixão em tanques preparados com oxigenação, controlo de temperatura e refrigeração para conservar a espécie. 

Os três homens detidos pela Secção de Proteção da Natureza e Ambiente (SEPNA), do Comando Territorial de Coimbra da GNR, têm idades compreendidas entre os 27 e os 59 anos, já os outros três arguidos, entre os 43 e os 51 anos, também pelo mesmo crime... 

(Extrato de notícia compilada de SolSapo.pt que pode ler completa AQUI)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------