quarta-feira, 14 de abril de 2021

Há roda gigante e fogo-de-artifício da Leirosa a Quiaios só não há Feira da Freguesias nem marchas / Sardinha em 'stand-by'!

As Festas da Cidade da Figueira da Foz de 2021, que decorrem no mês de junho, continuam condicionadas pela situação pandémica. Mas há várias iniciativas a ter em conta. 
Segundo o que já tinha sido divulgado em março a cidade volta a receber o 'Figueira Fun Park', um conjunto de estruturas de diversão que engloba o regresso da “roda gigante” que tanto êxito teve o ano passado, esperando-se que até lá nada se altere. 

Irá haver o tradicional espetáculo de fogo-de-artifício da noite de São João, de 23 para 24 de junho, que decorrerá ao longo do litoral do concelho desde as praias da Leirosa até Quiaios com seis ou sete pontos de lançamento de pirotecnia em cerca de 19 km em linha reta que iluminará todo o litoral. 

A Feira das Freguesias não vai acontecer por dois motivos: porque seria complicado em termos de higiene e segurança face à pandemia e porque não seria justo, numa altura em que a restauração passa por tantos problemas, estar a fazer um evento sustentado em tasquinhas gastronómicas. E também o tradicional desfile de marchas populares nas avenidas 25 de Abril e de Espanha não se irá realizar embora a Câmara Municipal esteja a equacionar desfiles pontuais de marchas que queiram participar em animação de rua.

Por sua vez, a tradicional Festa da Sardinha organizada pela Associação Malta do Viso continua em 'stand-by´. Se até ao fim de abril houver uma ‘luz ao fundo do túnel’ em termos de pandemia, num mês ainda se conseguirá manter a Festa. (Informações compiladas de várias publicações do Diário As Beiras)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------