sábado, 3 de abril de 2021

Saída de estacionamento em Buarcos é enganador e multas são constantes!

Este estacionamento automóvel situado em frente ao mercado de Buarcos tem à sua entrada um sinal de Sentido Obrigatório (foto ao lado). Ou seja, um carro entra e estaciona e o proprietário vai à sua vida, ao mercado, às lojas da zona, ou mesmo até à praia. 

Mas ao regressar entra no carro e terá sempre tendência a sair por onde entrou, até porque será lógico não se recordar do que viu à entrada... e à saída não encontra nenhum outro sinal que diga que por ali "agora não pode sair" e que tem que dar a volta pela estrada lá por detrás do mercado para o fazer... antes pelo contrário, junto à passadeira para peões encontra-se um poste com sinalização vertical de indicação de lugares como da Serra, Sra da Encarnação, Junta de Freguesia, etc, que induzem em erro porque, se não se pode sair por ali, porque é que estão virados para o parque de estacionamento!?

Ninguém diz que os polícias, quando multam, agem sem razão. Mas que esta saída e a referida sinalização indicativa de lugares é enganadora, lá isso é, tanto que até levou mesmo um jeep da Proteção Civil a involuntariamente 'cair' no engano! (foto em baixo) 

Uma situação que fica à consideração dos serviços de Regulamento Municipal de Trânsito, Circulação e Estacionamento da Câmara Municipal da Figueira da Foz.

1 comentário:

Alexandre disse...

Como diz o codigo da estrada e quem tirou a carta sabe disso ou pelo menos devia de saber
O sinal e quadrado logo e in sinal de informacao e nao de obrigação que os de obrigação sao redondos...

Aquele sinal e a i formar que. A. Via e de sentido unico....

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------