quarta-feira, 21 de abril de 2021

Trovoada e aguaceiros da tarde foram o suficiente para causar inundações e alguns prejuízos pela Figueira e Buarcos!

Estavam previstos aguaceiros e trovoada para a tarde de hoje na zona centro e o concelho da Figueira da Foz "não escapou"! Foram só dois ou três trovões, mas a chuva intensa que os acompanhou e que começou a cair pouco depois das 17h00 e até cerca das 18 horas foi o suficiente para provocar alguns sobressaltos pela Figueira da Foz e Buarcos quase todos provocadas pelas obras que parece decorrerem por todo o lado.

Segundo fonte dos Sapadores Bombeiros houve entre "12 a 15 ocorrências" a maior parte devido a inundações, desde o Casal da Areia, junto à Chã, nas rotundas principalmente junto ao Parque de Campismo, na rua por detrás dos Caras Direitas, Rua da Cadeia, e até em Santo Amaro da Boiça onde aluiu parte de pavimento. 

Em Buarcos, talvez a situação mais crítica, a água alagou toda a Rua 5 de Outubro (foto ao lado) invadindo cinco lojas com cerca de 15 centímetros de altura, causando prejuízos substanciais em roupas expostas e em pisos flutuantes... que aqui não flutuaram "mas se estragaram", segundo uma lojista "devido às obras malfeitas com esgotos e escoamentos que 'não esgotam nem escoam'!

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------