sábado, 12 de junho de 2021

Quim Barreiros visitou hoje a Misericórdia Obra da Figueira!

Não vão ocorrer este ano os grandes arraiais populares em honra de Santo António (cancelados nestes dois anos devido à pandemia), uma tradição organizativa da Misericórdia Obra da Figueira.
Festejos que nas duas últimas décadas tem contado ininterruptamente com a presença do popular cantor Quim Barreiros. Ora o artista, numa atitude de gratidão e altruísmo para com a Instituição e os seus utentes, fez questão de visitar hoje véspera de Stº António, o Lar de Santo António e, num gesto de simpatia, almoçar uma sardinhada e umas febras de porco de churrasco com todos os utentes, confraternização com as devidas limitações, que ainda ficaram mais reduzidas devido ao mau tempo que se fez sentir. 
"-Se venho cá há mais de 20 anos, era o mínimo que poderia fazer neste dia: visitar uma Casa que me acolhe sempre com carinho e simpatia” disse Quim Barreiros. 

Este ano, mais uma vez, os festejos de Santo António ficaram reduzidos a esta confraternização interna e amanhã à tarde, dia do Padroeiro da instituição, terá lugar a missa na Capela de Santo António e no fim far-se-á a tradicional distribuição do pão e dos cravos! 

(Publicação de José Santos este fim de tarde no seu mural do Facebook)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------