sábado, 19 de junho de 2021

Veleiro francês em dificuldades ao largo da Figueira da Foz = e durante as operações de reboque uma mulher caiu ao mar!

Elementos da Estação Salva-vidas da Figueira da Foz auxiliaram na 5ª feira à noite dois velejadores, um homem e uma mulher, a bordo de um veleiro de bandeira francesa que se encontrava à deriva ao largo da barra da Figueira da Foz devido a uma avaria na propulsão. 
O alerta foi recebido cerca das 23h20 através dos velejadores, tendo sido de imediato ativada para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas da Figueira da Foz. 

À chegada junto do veleiro constataram que os dois velejadores se encontravam bem fisicamente, não havendo necessidade de prestar assistência médica, tendo procedido posteriormente ao reboque do veleiro para a marina da Figueira da Foz por razões de segurança para a navegação. 

Durante as operações de reboque, a mulher caiu à água devido a um golpe de mar, numa zona de difícil acesso devido à rebentação e às condições de mar que se faziam sentir, tendo sido de imediato ativadas para o local uma embarcação semirrígida e uma mota de água da Estação Salva-vidas da Figueira da Foz e uma embarcação do Comando-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz para iniciar buscas. 

A vítima, que envergava colete salva-vidas na altura do incidente, foi detetada já pelas 01h41 desta 6ª feira na praia do Hospital, apresentando sinais de cansaço, tendo sido posteriormente transportada para a referida unidade hospitalar por elementos da Polícia Marítima. 

O Comando-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz tomou conta da ocorrência. 

(Ilustração nossa / Notícia constante do 'site' da Autoridade Marítima Nacional - VER AQUI)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------