PSP fiscaliza / Dinossauro na Serra / Chef do ano / Figueirense candidato à Câmara... do Porto / Malibu 5 Estrelas!
Uma "mão-cheia" de notícias variadas focando a Figueira
1) Descoberta pegada de dinossauro na Serra da Boa Viagem
Já é considerada uma das mais importantes dos últimos 100 anos. O achado aconteceu por acaso, quando um geólogo figueirense passava numa rua de uma zona residencial e reparou numa rocha fossilizada que se encontrava na via pública, que havia sido retirada de um terreno privado, em obra embargada pela Câmara por ser ilegal.
O fóssil foi recolhido pela autarquia figueirense onde aguarda, em segurança, por uma avaliação mais aturada por parte de paleontólogos, geólogos e outros especialistas. A pegada, ao já que já se sabe, é do período Jurássico Superior, devendo ter 150 milhões de anos. O dinossauro que passou pelo local, que na altura era o delta de um rio, pisou terra lamacenta, que, entretanto, fossilizou... (As Beiras)
.................
2) Duas fiscalizações da PSP em julho na Figueira da Foz
Dia 23, 08h30, Av. Dr. Mário Soares = Dia 28. 08h30, Ponte Edgar Cardoso (N/S).
E em todos os locais de Portugal VER AQUI.
.................
3) Tony Martins, de 35 anos é chefe cozinheiro do ano
É presentemente chefe de cozinha do grupo Jase Hotels & Resorts, no Porto, mas o seu primeiro trabalho como responsável de cozinha foi no restaurante do Casino da Figueira da Foz. (Diário de Notícias)
.................
4) André Eira é figueirense e é também candidato do Volt às eleições autárquicas do Porto
O Volt é um partido pan-Europeu, presente em 30 países, que conta com milhares de membros em todo o continente. É progressista e foi criado como movimento em março de 2017, como reação ao Brexit, aos populismos, aos extremismo e aos nacionalismos. André Eira tem 45 anos, é figueirense, e desde cedo radicado no Porto! (Diário de Notícias)
.................
5) Figueira da Foz volta a ter uma unidade hoteleira de cinco estrelas
O hotel Malibu Foz obteve a classificação de cinco estrelas, atribuída pelo Turismo de Portugal, depois de realizar obras de transformação do antigo Aparthotel Sottomayor, de três estrelas, em hotel de quatro estrelas. Entretanto, esta unidade hoteleira da cadeia norte-americana acabou por somar a pontuação necessária para a nova classificação.
Esta é a segunda vez que a Figueira da Foz tem uma unidade hoteleira de cinco estrelas. A primeira foi o Clube Vale de Leão, atualmente sem atividade... (As Beiras)
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Sem comentários:
Enviar um comentário