quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Vem aí uma semana de muita chuva - Ora a propósito, já terão desentupido os bueiros da cidade para não haver inundações!?

Pois é, o tempo vai mudar... mas para o que é normal nesta altura do ano, ou seja: Outono, outubro, chuva, algum frio e algum vento! O bom tempo que se vinha a sentir, apesar de agradável. é que era anormal. 
A chuva está de regresso a todo o país. No que concerne ao concelho da Figueira da Foz, tome atenção pois amanhã, 5ª feira dia 28 de outubro, os primeiros pingos vão começar a molhar a partir do início da noite. E de sexta-feira até à próxima quarta-feira dia 3 de novembro serão dias de muita chuva, por vezes forte. Possibilidade de ocorrência de trovoadas, e vento que pode soprar forte até 40 km/h com rajadas até 65 km/h, sobretudo esta 6ª feira e fim de semana, os dias piores, em que o Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA) colocou o distrito de Coimbra sob 'alerta amarelo'. 

O Município Figueirense também emitiu um comunicado alertando para a chegada do mau tempo, recomendando à população algumas medidas preventivas, como "limpeza e desobstrução de sumidouros, sarjetas, valetas e outros canais de drenagem, removendo folhas caídas das árvores, areias e pedras" e "desobstrução dos sistemas de escoamento das águas pluviais dos quintais ou varandas e a limpeza dos bueiros, algerozes e caleiras dos telhados das habitações". 

Espera-se que o departamento camarário que muito bem alerta para isto também tenha feito o seu papel, fazendo pela cidade e nos habituais locais citadinos de inundações o que no comunicado aconselha aos seus munícipes.

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------