sábado, 28 de maio de 2022

Catrefada de notícias d'aquém da Figueira até d'além da Foz!

Caminhada Todos por Todos é já amanhã. O projeto tem por finalidade promover um despertar de consciências e efetiva cidadania local, em torno da luta contra o cancro. Início este domingo pelas 09 horas da manhã no Meeting Point. Inscrições no local (5 euros) que inclui t-shirt. (Info LPCC)

…............................................... 

Figueira da Foz vai receber a terceira edição da internacional regata Sardinha Cup 2022 que se disputa entre os dias 6 e 14 de junho e que terá início no porto francês Saint Gilles Croix de Vie.

Os veleiros a concurso partem de Saint Gilles Croix de Vie, pequeno porto a cerca de 80 quilómetros de Nantes, seguindo em direção à Figueira da Foz onde chegam quatro dias depois, a 10 de junho Dia de Portugal.

Para o dia 12 está agendada uma regata de exibição ao largo da Figueira da Foz, onde permanecerão até dia 14. (O Jogo)

…...............................................

ASAE apreendeu mais de 3.300 litros de vinho por usurpação e utilização indevida da Denominação de Origem - Bairrada e Dão - nos concelhos de Anadia, Oliveira de Azeméis, Mortágua, Satão e Viseu. Como resultado da ação foram apreendidas 1.856 garrafas de vinho com rótulos sem a devida certificação... (ASAE)

…............................................... 

Entre o Município da Figueira da Foz e a EDP foi desenvolvido o Projeto “Partilha com Energia”, que permite a partilha de ideias e experiências entre alunos do ensino secundário de diferentes municípios com o objetivo de promover o melhor da sua região.

Este ano participaram neste projeto a Escola Secundária Dr. Bernardino Machado, a Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho e o Instituto Tecnológico e Profissional da Figueira da Foz, em intercâmbios com a Escola Profissional do Rodo - Proença a Nova, Escola Secundária Dr. João Araújo Correia – Peso da Régua e Escola Básica e Secundária Pedro da Fonseca - Peso da Régua, respetivamente. 

…...............................................

Foi constituída a 'Associação Adapt.local – Rede de Municípios para a Adaptação Local às Alterações Climáticas'.

O projeto ClimAdaPT.Local tem como objetivo dinamizar a adaptação local às alterações climáticas em Portugal.

Amarante, Braga, Bragança, Castelo Branco, Castelo de Vide, Coruche, Figueira da Foz, Funchal, Guimarães, Ílhavo, Lagos, Leiria, Loulé, Mafra, Odemira, Sintra, Torres Vedras, Viana do Castelo e Vila Franca do Campo foram os signatários da escritura de constituição. (VMTV.Sapo) 

…...............................................

A terminar, mais do mesmo = Gasóleo e gasolina voltam a ficar mais caros.

Terão aumentos na ordem dos três cêntimos a partir da próxima segunda-feira.

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------