quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Comerciantes do mercado não deixam de evoluir... e anseiam pelo parque de estacionamento coberto!

De vez em quando nota-se que um ou outro concessionário do Mercado Municipal da Figueira da Foz faz algumas obras, procede a alguma alteração no seu espaço, ou simplesmente inova na decoração. Por vezes modificações de pouca monta, mas que são demonstrativas que a maioria não deixa estagnar o negócio.

Uma situação que não nos passou despercebida foi os “pequenos chuveiros” que a banca de peixe da Flávia tem a funcionar. Interrogamo-la e ficámos a saber que são pulverizadores de água salgada - que vai amiúde buscar ao mar e de manhã coloca num recipiente com gelo - para conservar e manter o pescado sempre fresco e à temperatura indicada.
Acrescentou que foi uma indicação de elementos da ASAE que, aquando de uma visita, mediram a temperatura por baixo dos peixes que estava boa, mas não tendo a temperatura mais adequada por cima, à superfície. E assim resolveu agir e também colocar também os pulverizadores.

E dizemos "também" porque quem terá colocado primeiro este sistema, que permite uma bem melhor conservação do peixe, foi a banca da peixeira Lena, da qual publicamos a foto ao lado retirada de uma filmagem constante da sua página do Facebook, com um dos pulverizadores assinalado a vermelho.

Por sua vez, o jornal Diário As Beiras realizou uma reportagem no Mercado Municipal no passado dia 8 de agosto, aflorando a situação de que “o comércio tradicional, incluindo, ou sobretudo, os mercados municipais das cidades, estão em desvantagem em relação aos centros comerciais e à maioria das grandes cadeias de distribuição (…/...) e sentem os efeitos da falta de estacionamento que as grandes superfícies garantem gratuitamente!”

Por isso no artigo é possível também ler que “o executivo camarário está a trabalhar no sentido de dotar o Mercado Municipal Engenheiro Silva de um parque de estacionamento subterrâneo próprio, com ligação direta, para os clientes e para eles!”

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------