domingo, 11 de setembro de 2022

Uma sugestão para uma curva que não está aí para “as ditas”!

A recente orientação de trânsito que a foto mostra foi implantada aquando da abertura ao público do jardim municipal e zonas envolventes no início do passado mês de abril.Daí até agora o trânsito, que primeiro “estranhou-se” e depois “entranhou-se”, tem fluido a preceito, mas com um pequeno “senão”!

Quando os carros ali chegam têm sempre a tendência de fazer uma pequena curvatura pela direita para depois virarem à esquerda (assim “a modos” que um 'gancho', uma manobra que se vê noutros locais, incompreensivelmente, pois não consta do código da estrada) e que por vezes entram em risco de colisão com os carros que pretendem seguir em frente, em direção ao Museu ou ao CAE.

Para evitar tal situação e servir de melhor indicação seria de bom tom fazer uma sinalização de trânsito pintada no alcatrão, tal como ilustramos na foto. Eventualmente até com a "seta" da direita duplicada, também com a indicação que se pode virar para a direita.

Fica a sugestão!

1 comentário:

Fernando disse...

Também de referir que o 'novo' passeio aí feito tem duas vias de acesso para quem se dirige para o jardim, mas ambas compostas por degraus. Quem se tem de deslocar de cadeira de rodas ou com carrinhos de bebé, tem inevitavelmente de o fazer pela estrada! O que, dada em conta a natureza frágil de quem já está nestas condições, é ainda mais perigoso. Uma pena que uma obra recente não tenha tido em vista a acessibilidade para estas pessoas, que também têm de fazer a sua vida.

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------