Campus Universitário inicia atividades letivas com cursos sobre Turismo Costeiro e avança com novo projeto ligado ao mar! E a Faculdade de Farmácia também quer lecionar na Figueira!
Depois de ontem ter sido divulgado que o início das atividades letivas do Campus da Universidade de Coimbra na Figueira da Foz vão ter lugar no dia 4 de março (que calha a um sábado) com o curso Temas de Turismo Costeiro, foi hoje avançado pela UC que vai dinamizar o projeto Seapower que vai intervir na componente da construção naval e das energias eólicas no mar no âmbito das agendas mobilizadoras.
Enquanto que o Curso de Turismo Costeiro é o módulo introdutório a uma futura pós-graduação em “Turismo Costeiro, Sustentabilidade e Cultura”, já o projeto Seapower ligado ao mar “é um projeto [associado a empresas] que nos próximos quatro anos nos vai dar um impulso enorme à nossa investigação na região da Figueira da Foz”, referiu o reitor da UC, Amílcar Falcão. Acrescentou que “dentro de seis a oito meses será instalado um pavilhão junto ao porto marítimo da cidade para desenvolvimento do projeto.”
Amílcar Falcão destacou o crescimento ao longo dos anos do Marefoz, com as suas ligações à indústria local e regional, às escolas e à sociedade civil, “que hoje tem uma atividade muito intensa e que vai ganhar outro elã com o Campus da Figueira da Foz, porque é o nosso ponta de lança”.
“Este projeto vai continuar a fazer o seu caminho com mais força, uma vez que a Universidade se mobiliza, não só nesta área específica de investigação e controlo de qualidade, mas noutras valências que vamos trazer para ter, dentro de alguns anos, uma presença muito forte da UC [na Figueira da Foz]”, disse.
(Publicações de Notícias de Coimbra – Foto de Opção Turismo)
….........................................................Também ontem o Diário de Coimbra tinha avançado com o título ao lado, concluindo-se que o Campus está a mexer>
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
1 comentário:
Muito bem. Boas notícias. Mas, afinal quantos alunos estão matriculados?
Enviar um comentário