quinta-feira, 23 de março de 2023

Basquetebolista natural da Figueira da Foz de 19 anos começou no Sporting Figueirense e vai agora jogar nos Estados Unidos!

A jovem de 19 anos Gabriela Falcão começou a jogar basquetebol no Sporting Clube Figueirense onde se manteve durante uma década.

Com apenas 16 anos estreou-se estreou-se na Liga Feminina pela equipa do AD Vagos. As boas prestações no clube e as chamadas às seleções nacionais dos escalões de sub 16 e sub 18 valeram-lhe a oportunidade de rumar aos Estados Unidos da América para estudar e jogar pela Universidade de La Salle, em Filadélfia, e também para viver o “sonho americano”!

Diário As Beiras: “-Como foi a sua evolução ao longo destes anos?”

Gabriela Falcão: “-Eu comecei a minha formação no Sporting Clube Figueirense, na Figueira da Foz, em 2009, com cinco anos e representei o clube durante 10 anos, onde adquiri as bases do basquetebol e permitiu-me crescer enquanto pessoa e como atleta. Depois surgiu a oportunidade de ir jogar para Aveiro, ao serviço da AD Vagos, no nível mais elevado do basquetebol feminino em Portugal (Liga Feminina). No momento fui treinada por um dos melhores treinadores em Portugal, João Janeiro.”

Gabriela Falcão representou a seleção nacional nos escalões sub 16 (ainda com 14 anos) e sub 18, em campeonatos da Europa, tendo sagrado vice-campeã no ano passado no escalão de sub-18...

(Ler entrevista completa na edição impressa e digital de hoje do jornal Diário As Beiras)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------