terça-feira, 21 de março de 2023

Mas a Rua dos Bombeiros Voluntários não entra nas obras!?

As obras relativas à segunda fase da Requalificação do Núcleo Antigo da Figueira da Foz tiveram início a 6 de março na rua Galamba Marques.No passado sábado publicámos aqui os locais e as datas onde vão decorrer. O que motivou um contacto por parte do nosso leitor N. Silva, um figueirense morador na zona, demonstrando-nos estranheza pelo facto de não ver a Rua dos Bombeiros Voluntários completada nestas obras.

Do extenso texto que o leitor nos enviou via email, respigámos as partes principais:

-Desde o seu início a partir da Praça Velha que o seu piso tão 'arremendado' e com tantos 'altos e baixos' que provoca torções de pés e escorregadelas, e o curto passeio encontra-se sujo e resvaladiço devido à constante humidade!”

E continua: “Mas o mais grave acontece mais acima! A espécie de vala encostada a todo o muro da escola Dr. Bernardino Machado provoca constrangimentos e perigos diversos quer a automobilistas, quer a peões, especialmente alunos das diversas escolas da zona.

Aos automobilistas porque os carros têm muitas das vezes de pisar e rodar por aquela berma /vala devido aos carros estacionados à direita, e não raro os pneus resvalam nas pedras nuas que despontam do alcatrão, provocando sustos;

E aos peões e alunos especialmente em dias de chuva, pela perigosidade do que atrás escrevi e que por ali têm de circular, pois no pequeno passeio do outro lado da estrada não dá, de tanto que o passeio é apertado e de tão encostados que estaõ os carros estacionados que impedem a passagem dos peões!”

E na verdade, no plano das obras publicado no site do Município Figueirense (VER AQUI) a Rua dos Bombeiros Voluntários não consta!

Mas - e isto dizemos nós - pode ser que, apesar de não constar, as obras decorram ali também. Pois não será crível nem nada normal arranjarem tudo à volta menos nesta degradada e movimentada rua!

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------