Botânica (1) Ruas das árrvores... ou rua sem elas!? É que agora empedram-se!
Há uma nova “moda” na cidade muito interessante, que é a de se empedrar em vez de replantar!
Na Rua da Liberdade da Figueira da Foz algumas das suas árvores 'desaparecem' querendo nós presumir que por nada de ilícito ou incúria (esperando não estar enganados) mas sim por se encontravam apodrecidas por dentro, talvez tomadas “pelo bicho”, podendo cair, chegando assim ao fim do seu ciclo de vida.
Ora como é tradicionalmente mais conhecida como Rua das Árvores o mais recomendável e até lógico seria, após o seu abate, a reposição de novas árvores. Seria aquilo que os figueirenses esperariam, não só para esta rua como para outras nas quais foram também abatidas árvores.
Seria... mas não é!
A nova moda agora é a de, em vez de replantar novas árvores nos locais onde foram removidas... nada disso, dá muito trabalho! Ao invés, remove-se o lancil que as delimitam, alisa-se o piso e... empedra-se! (As fotos documentam 5 exemplos onde antes havia árvores e agora há... pedras!)
E já está! Problema resolvido! Nem sabemos porque é que ainda ninguém até hoje tinha pensado nisto!
Mas começa a ser tempo de pensar numa nova “alcunha”: ficará melhor “Rua Sem Árvores” ou “Rua das Pedras”!? Ou ainda “Rua... (deixe o seu palpite)!
Isto só mesmo “à pedrada”!
(Sugestão de notícia do nosso leitor A. Miguel)
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
1 comentário:
Inacreditável! A Rua das Árvores transformada em rua da Pedra! Há atitudes incompreensíveis de quem tem o pelouro e responsabilidade pelos espaços verdes. Mas será que quem tem responsabilidade, não sai do gabinete? Triste Figueira!
Enviar um comentário