domingo, 1 de outubro de 2023

Piscinas no areal: "Certo é que se não fossem elas as praias não teriam tanta gente”!

As piscinas nos areais de Buarcos e Figueira da Foz têm estado a “bombar” nestes dias de calor, especialmente neste fim de semana que marcou a transição de setembro para o mês de outubro.Sempre apinhadas, com as inevitáveis mas rápidas filas para o seu acesso – o máximo é de 70 pessoas em simultâneo - são um descanso para os pais com crianças mais pequenas, pois quer para estas quer para os mais idosos revelam-se bem mais seguras, sem ondas e sem problemas de apanhar agueiros ou correntes marítimas, e também com a vantagem da água aquecida, climatizada, rondar entre os 26º e os 29º graus.

Precisamente nas muralhas de Buarcos, um comerciante, apontando a praia, desabafou esta tarde: “-O certo é que se não fossem estas piscinas, a praia, apesar deste calor, não teria tanta gente”!

2 comentários:

Anónimo disse...

Provavelmente, queremos mais piscinas.

Anónimo disse...

Foi bonita a festa, pá! ( como diria o Xico Buarque) mas o qualificativo de piscina é um exagero. Falamos de poças aquecidas. Terem uma estrutura permanente? Justifica? E para quando o real investimento numa piscina municipal? Não há cidade que não tenha.

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------