terça-feira, 9 de abril de 2024

Banda de punk-rock figueirense ´Cobra ao Pescoço' grava tema dedicado a Santana Lopes = Veja e ouça o vídeo!

Com a habitual oportunidade noticiosa, o Diário As Beiras de hoje dá conta do sugestivo tema musical “Doutor Santana Lopes” que a referida banda figueirense de punk-rock gravou dedicada ao atual presidente do Município da Figueira da Foz.

Já com milhares de visualizações no Youtube, e com letra minimalista e ambígua, a música alude à A14, à piscina-mar, ao Oásis e à Ponte Edgar Cardoso!
“Hoje estou bem disposto,

Paga-me uns copos,

Leva-me a dançar à piscina do mar,

Queremos ensaiar

Safa-me uma ponte militar”

cantam ainda os Cobra ao Pescoço na referida canção.

A letra, sustentou o vocalista dos Cobra ao Pescoço, David Taylor, foi “feita com o intuito de ser ambivalente”.

“A nossa banda é de punk-rock e dizemos coisas que são desafiantes, que muitas vezes não será aquilo que as pessoas comuns dizem ou têm vergonha de dizer. Esta música é, basicamente, um exercício criativo”, ressalvou.

“A ideia principal da música é a de como se conhecêssemos Pedro Santana Lopes [PSL] da escola. Ela surgiu por causa da frase do refrão.

A ideia era falar de PSL como se fosse um amigo nosso de longa data”, frisou David Taylor.
O músico esclareceu que nenhum dos elementos da banda conhece pessoalmente Santana Lopes, que considerou “um político lendário, na Figueira da Foz e não só”. Mas, afirmou, o grupo gostava de conhecê-lo. E, sobretudo, gostava que o autarca fosse assistir a um concerto dos Cobra ao Pescoço.

“Ele fez parte da nossa infância. Todos nos lembramos de ele distribuir mochilas e equipamentos nas escolas. Para além disso, também temos em conta o que ele tem feito na Figueira da Foz”, salientou o músico.

Sem papas na língua, David Taylor sustentou que Santana Lopes, “nos debates, papa toda a gente”. Também por isso, acrescentou, “é uma figueira importante para questionar algumas coisas...”

Dois dos elementos dos Cobra ao Pescoço vivem na margem Sul da cidade e os ensaios são na margem Norte. Por isso, metade da banda tem de atravessar a Ponte Edgar Cardoso...

=VÍDEO VER E OUVIR AQUI=

(Compilação de extratos de notícia que pode ler completa na edição impressa de hoje do Diário As Beiras)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------