quarta-feira, 10 de abril de 2024

Porto da Figueira aderiu à Cruise Europe, um edifício terminal de cruzeiros está em equação, e assim a cidade e Região Centro poderão receber mais destes navios de turismo!

O Porto da Figueira da Foz é o mais recente membro português da Cruise Europe, rede de negócios de portos de cruzeiros da Europa do Norte e Atlântica.
 

Com esta adesão são dados novos passos com vista ao reforço da promoção da Figueira da Foz e de toda a oferta turística da Região Centro, enquanto destino diferenciado e único, junto dos operadores de cruzeiros e demais players do sector”, refere a administração portuária em comunicado.

No ano passado, o porto da Figueira da Foz recebeu três navios de cruzeiros (mais um do que em 2022), que trouxeram à região 285 passageiros.

Entretanto, o porto figueirense tem em curso o “Estudo para o Desenvolvimento e Valorização da Marina Atlântica da Figueira da Foz”, que permitirá decidir, entre outros aspectos, sobre a eventual construção de um edifício terminal de cruzeiros.

Ao mesmo tempo, aguarda-se a adjudicação da empreitada de melhoria das acessibilidades marítimas que, quando terminada, permitirá a entrada no porto de navios de maiores dimensões.

A Cruise Europe foi fundada em 1991, com 27 membros. Hoje conta cerca de 140, em mais de 20 países, desde a Islândia e Ilhas Faroé, incluindo o Báltico e o Norte da Europa, descendo o arco atlântico até Portugal.

Por cá, além do porto da Figueira da Foz, integram a Cruise Europe os portos de Lisboa e Leixões.

(Fonte: Transportes & Negócios)

3 comentários:

Anónimo disse...

Mais um desejo; mais um projecto. Assim, vamos.

Anónimo disse...

A concretização seria um bom avanço para a cidade.

Anónimo disse...

E no circuito turístico estará o palácio sotto mayor, certamente. Alguém faz o favor de explicar quem é o proprietário, para entendermos as palavras de Santana Lopes?

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------