segunda-feira, 15 de abril de 2024

Furtos, ameaças, desacatos e atos de vandalismo em Brenha e os residentes apontam o dedo a moradores da Fonte Nova

A localidade de Brenha, até 2013 sede da freguesia com o mesmo nome, entretanto integrada nas Alhadas, vive um clima de “medo e insegurança”, segundo afirmaram, ao Diário As Beiras, residentes, autarcas e dirigentes associativos locais. Os moradores reclamam mais policiamento.

Sem generalizar, apontaram o dedo a moradores do bairro de habitação pública da Fonte Nova, habitado desde 2004. E ressalvaram que recebem bem quem se muda para Brenha, mas reclamam comportamentos consentâneos com a boa vizinhança.
Em fevereiro último, a deputada municipal Célia Morais denunciava, na Assembleia Municipal, que os cafés e os bares das coletividades fecham ao fim da tarde, acrescentando que a população de Brenha sente-se intimidada e ameaçada por causa do comportamento de alguns residentes da referida urbanização.

O presidente da Câmara da Figueira da Foz, Santana Lopes, afirmou que está a acompanhar a situação. Por outro lado, frisou que é um problema de difícil resolução. E defendeu que faz falta um corpo de Polícia Municipal.

Entretanto, reunidos nas instalações da antiga Junta de Brenha, moradores, autarcas, empresários e dirigentes associativos descreveram que se vive naquela localidade rural um clima tenso.

Aqueles residentes afiançaram ao Diário As Beiras que as ameaças, os insultos, as provocações e os comportamentos que denotam falta de civismo e respeito (escarrar no chão dos estabelecimentos, urinar nas portas e paredes das casas de banho, insultos ou falar alto) são recorrentes. Os furtos e os atos de vandalismo também se repetem...

(Extrato de notícia que pode ler completa na edição de hoje do Diário As Beiras)

2 comentários:

Anónimo disse...

Os mesmos de sempre.

Anónimo disse...

Isto quer uma vigilância apertada por parte das autoridades GNR ,PSP

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------