Gravado na Figueira da Foz estreia amanhã na TVI a série 'A Filha' sobre a história da batalha pela custódia de uma criança entre os pais afetivos e o pai biológico!
Minissérie de seis episódios reconstrói o famoso Caso Esmeralda
Há cerca de 20 anos, as notícias acompanharam de perto a batalha pela custódia de uma criança entre os pais afetivos e o pai biológico. A história serviu de inspiração para a nova série da TVI, uma criação de Patrícia Müller, com José Condessa, Diogo Infante e Dalila Carmo nos papéis principais.Esmeralda nasceu em 2002, filha de Aidida Porto, uma brasileira imigrada em Portugal. A mãe, alegando a indisponibilidade do pai biológico em assumir a paternidade, entregou-a com apenas três meses a Adelina Lagarto e Luís Gomes. O casal iniciou um processo de adoção na Segurança Social. Mas ainda antes de ficar tudo formalizado, Esmeralda passou a ser Ana Filipa. Não tardou apareceu o pai biológico, Baltazar Nunes, que afinal queria reconhecer a filha, e no ano seguinte iniciou-se um longo processo em tribunal pela guarda da pequena criança, entre os pais afetivos e o pai biológico.
Esta é a história verídica que deu origem a um enredo ficcionalizado que muda o nome dos reais protagonistas e segue o seu caminho, numa minissérie com seis episódios.
A criação e argumento são de Patrícia Müller (Vanda), a realização é assinada por António Borges Correia (Festa é Festa) e a produção da Maria & Mayer (Emília).
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
1 comentário:
Achei as interpretacoes muito boas. A hospria e interessante... vou continuar a ver obgd
Enviar um comentário