sexta-feira, 5 de abril de 2024

Papeleiras inteligentes instaladas hoje na Figueira e em Buarcos

Foram hoje instaladas 6 papeleiras inteligentes quatro locais da cidade e dois em Buarcos: Na Praça João Ataíde, Torre do Relógio, Esplanada Silva Guimarães, Bairro Novo, e na Ponte Galante e no Jardim Fernando Traqueia.

Os equipamentos são de três empresas, cada qual com dois equipamentos. Este irá ser um período experimental de 6 meses de abril a outubro (meses com maior fluxo de pessoas).

As papeleiras, para já alugadas, têm funcionalidades inovadoras que permitem reduzir a pegada ecológica. Com sensores movidos a energia solar, as estruturas possibilitam indiscutíveis benefícios ambientais e de eficiência na operação de recolha.

Dispõem de sistema de compactação, indicam remotamente o seu nível de enchimento e otimizam a gestão da recolha de resíduos no espaço público, uma vez que permitem uma capacidade até 8 vezes maior que uma papeleira convencional.

O Município da Figueira da Foz investiu nesta experiência 2880,00€ acrescidos de IVA. O Município da Figueira da Foz investiu nesta experiência 2880,00€ acrescidos de IVA.

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------