sexta-feira, 5 de abril de 2024

Flor de Epanema o conhecido snack-bar do Bairro Novo reabriu hoje após seleta remodelação

Como tudo na vida, as coisas têm o seu tempo.

Ora em outubro de 1982 abriu no Bairro Novo da Figueira da Foz (no sítio onde, antigamente, se situavam, em simultâneo, uma loja de bijuterias e um antiquário) um snack-bar denominado Flor de Epanema.
De quatro sócios que iniciaram o negócio, Manuel Marques e a esposa Fernanda, naturais de Miranda do Corvo, chegaram-se à frente e foram adquirindo as quotas dos outros três ficando poucos anos depois com a totalidade da gerência.

Foi o tempo em que, nos primeiros dez anos, o espaço esteve dividido em duas divisões, uma para o snack-bar propriamente dito, e o outro para uma sala de jogos de “flippers”, que na altura estava “na moda”.

Na última década do ano passado deu-se então a primeira renovação, tendo Manuel Marques acabado com a sala de jogos passado toda a área a ser direcionada para o serviço de restauração, snack-bar e cafetaria.

De lá até agora entrou no tempo de ir mantendo a sua linha e ganhando o seu espaço, por todos conhecido, ali em frente à entrada do Casino da Figueira.

Entretanto há já alguns anos que o filho Bruno Marques começou a prestar uma ajuda preciosa, tendo nos últimos tempos tomado parte mais ativa na gerência do negócio de família devido a alguns problemas de saúde dos pais.

Encerrado há algumas semanas para umas obras mais profundas, reabriu esta sexta-feira não só com uma mera mas necessária remodelação, mas sobretudo com uma decoração bem mais aprimorada e mesmo seleta, não só dignificando a gerência como também o próprio Bairro Novo.

A ementa é sempre constituída, diariamente, por um prato de peixe e outro de carne, com a certeza que os comensais têm sempre disponível o prato da casa, o bacalhau à casa. Ao que se juntam as iguarias próprias da ementa de snack.

E foi assim dada a entrada noutro tempo, talvez mais exigente mas não menos atrativo para quem gosta do que faz, porque se sente que os clientes também gostam do que veem e do que consomem, quer no interior quer na sua agradável esplanada.

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns e felicidades. Um bom melhoramento numa zona que merecia mais atenção pois não há regras de trânsito. Estar numa esplanada com crianças e sempre com receio de carros.

Anónimo disse...

Flor de epanema, bar de referência nos anos 80! boas recordações... felicidades.

Anónimo disse...

Boa sorte BALA

Anónimo disse...

Parabéns

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------