Praia da Claridade mais verdejante ordenada e limpa deixou de ser “chocante” para quem a vê! E piscinas já estão a encher!
A praia da Figueira da Foz deixou de ser limpa em 2013 porque “era preciso consolidar o areal” para que, entre a principal explicação dada na altura, se evitasse que “as areias invadissem o areal”.
Para uma ideia que era ajustável à realidade da altura em que as areias, efetivamente, cobriam as avenidas 25 de Abril e do Brasil em dias de fortes ventanias, tornou-se deplorável a visão que a Praia da Claridade começou a mostrar, ano após ano, e até pelo menos ao ano passado: escura, de aspeto (e efetivamente) suja, onde até se chegou a ver gado a pastar na zona de Buarcos! Tudo justificado por causa da tal “consolidação” do areal!
Mas a afastar turistas e veraneantes!
Qual o grande “senão”!? Simples! A inexistente falta de manutenção, nunca feita! Uma total ausência de limpeza!Entretanto e nestas linhas sempre íamos defendendo que, a par dessas necessárias limpezas e arranjos e para dar um aspeto agradável à Praia da Claridade, se arrelvasse toda aquela área de autêntico matagal escuro, o que o tornaria mais verdejante e também, consequentemente, mais agradável à vista.
Ora parece que isso está a acontecer, mais notoriamente este ano em que todo o areal já se está a preparar para a época balnear (que no concelho da Figueira da Foz decorre, este ano, de 1 de junho a 22 de setembro) e até as piscinas de praia já estão a ser limpas e enchidas!
O aspeto da praia é agora bem mais agradável para quem a avista da espetacular “varanda” que é a Esplanada Silva Guimarães! De aspeto desafogado, com as faixas ordenadas e com o verde a brotar por entre as areias! E ao mesmo tempo a continuar a impedir que estas invadam as avenidas!
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
2 comentários:
Vou prestar atenção. Obrigado.
Depois desta excelente descrição, também vou passar na esplanada e admirar. Fiquei curioso. Curiosidade é a falta de memória da vila galé… e as letras do hotel?!?!
Enviar um comentário