quarta-feira, 7 de agosto de 2024

Governo vai investir 28 milhões de euros para travar a erosão na costa da Figueira da Foz / Movimento Cívico continua a defender a solução permanente do bypass / Reportagem SIC

A erosão está a ter um efeito cada vez mais preocupante na Figueira da Foz. A intervenção de dragagem de areias na costa norte e a reposição de areias a sul deverá começar dentro de um ano.
Vai ser a maior obra do litoral de injeção de areia realizada em Portugal.

(Reportagem SIC – VER AQUI)

…................................

O concurso público internacional será lançado na primeira semana de setembro e, se o processo decorrer normalmente, a empreitada estará no terreno no verão do próximo ano, com um prazo de execução de ano e meio, que pode ser dilatado por causa das condições do mar, de acordo com o vice-presidente da APA, Pimenta Machado.

A intervenção consiste na alimentação artificial de elevada magnitude (cerca de 3,3 milhões de metros cúbicos de areia) do troço costeiro Cova Gala – Costa de Lavos, através da dragagem ao largo da Praia da Claridade. 

A areia dragada será transportada para as praias a sul, onde irá reforçar a costa e salvaguardar as dunas, protegendo-as da erosão e criando uma praia mais larga e segura para os banhistas. (Eco Sapo)

1 comentário:

Anónimo disse...

Mais um fantástico negócio dos poderosos. Tudo dito.

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------