Grávida seguia em trabalho de parto de Tavarede para Coimbra mas o Bernardo não quis esperar... e nasceu na ambulância dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz!
Os Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz foram acionados às 10h09 desta manhã via CODU (Centro de Orientação de Doentes Urgentes) para Tavarede.
Com a indicação de grávida, de 31 anos, em trabalho de parto, foi enviada uma ABSC (Ambulância de Socorro) e foi também acionada a Viatura Médica de Emergência (VMER) do Hospital Distrital da Figueira da Foz.
Após avaliação da mãe e verificação da Maternidade em que era seguida, foi iniciado o transporte para a Maternidade Daniel de Matos em Coimbra.
Mas na circular externa de Coimbra o Bernardo não quis esperar mais, e decidiu nascer ali mesmo dentro da ambulância! O parto foi efetuado pela dra. Ana Castelo Branco da VMER auxiliada pelo enfermeiro David Martins, com o apoio dos bombeiros voluntários Vítor Simões e João Folgado.
Segundo informação do comandante da corporação figueirense Armindo Bertão, tudo correu pelo melhor.
E logo após o parto realizado e avaliação da mãe e do bebé, foi dada continuação ao transporte, agora com o elemento mais importante, o Bernardo, a ser o centro das atenções!
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Sem comentários:
Enviar um comentário