Escola do Serrado em Buarcos pode receber uma sala snoezelen destinada sobretudo a alunos autistas
O Agrupamento de Escolas Figueira Mar pretende instalar uma sala snoezelen na Escola do Serrado (1º ciclo do ensino básico) em Buarcos.
Para o efeito, promove no dia 27 deste mês um jantar solidário para angariação de fundos, num restaurante de São Pedro. As inscrições estão abertas.
O diretor do Agrupamento de Escolas Figueira Mar, Pedro Mota Curto, adiantou que espera angariar receitas suficientes para poder arrancar com a instalação da sala snoezelen, dotando-a com os equipamentos que conseguir adquirir com o dinheiro angariado.
O espaço, com todos os equipamentos incluídos, custa cerca de 18 mil euros. Todavia, se o agrupamento não conseguir gerar esta verba através de iniciativas de angariação de fundos, “a sala snoezelen será equipada com o que for possível comprar”, ressalvou Pedro Mota Curto.
As salas snoezelen em escolas são espaços que estimulam a parte sensorial dos alunos com necessidades educativas específicas, incluindo a parte cognitiva.
“No país, há várias salas snoezelen. São um recurso muito importante para o desenvolvimento dos alunos com necessidades educativas específicas. São um equipamento importantíssimo”, afiançou Pedro Mota Curto.
No caso da sala snoezelen que o Agrupamento de Escolas Figueira Mar pretende instalar em Buarcos, ela destina-se, sobretudo, a alunos autistas, ressalvou o diretor ao Diário As Beiras...
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Sem comentários:
Enviar um comentário