Incêndios: de madrugada em anexo no Paião “assou” um porco e de manhã numa exploração em Leiria arderam 10 mil coelhos!
Um anexo foi tomado pelas chamas durante esta madrugada na localidade de Portela, no Alqueidão.De acordo com Orlando Ribeiro, dos Bombeiros Sapadores da Figueira da Foz, o alerta que foi dado para a Rua da Fonte, cerca das 00h30, dava conta de um incêndio numa habitação. Contudo, à chegada dos operacionais verificou-se que era num anexo.
O espaço servia de arrumação e continha “materiais diversos, ferramentas e um suíno que morreu carbonizado”, descreve o chefe de serviço. Foram necessárias 4 horas para apagar as chamas, cujas causas são desconhecidas.
Para o local foram enviados meios dos Bombeiros Voluntários com cinco operacionais e uma viatura, Sapadores da Figueira da Foz com nove elementos e três veículos, bem como militares da GNR que registaram a ocorrência.
…...............................................
Por sua vez, dez mil coelhos morreram num incêndio que deflagrou em dois pavilhões de uma exploração animal, em Leiria, esta sexta-feira. Apenas cinco coelhos sobreviveram. Nenhum trabalhador ficou ferido.Os trabalhadores da empresa acreditam que a origem do fogo esteja relacionada com o sistema de aquecimento dos animais.
O incêndio teve início pouco antes das 12h00. A combater as chamas, estiveram os Bombeiros Voluntários e Sapadores de Leiria.
Este foi o segundo incêndio a acontecer, em menos de dois meses, na mesma exploração. No último incêndio, que ocorreu a 18 de novembro, numa outra unidade produtiva da mesma empresa, 3500 animais morreram.
A investigação ficará a cargo da Polícia Judiciária.
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Sem comentários:
Enviar um comentário